segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Diretores da Trensurb e Prefeitos inspecionam testes da expansão norte

Na tarde desta quinta-feira, 16, trem transportando autoridades fez viagem da Estação Santo Afonso até São Leopoldo e de volta a Santo Afonso.
Na tarde de hoje, 16, foi realizada viagem de inspeção dos testes de sinalização da expansão norte da Trensurb. Estiveram presentes: o diretor-presidente da empresa metroviária, Humberto Kasper; o diretor de Operações, Paulo Renato Amaral; o prefeito de São Leopoldo, Ary Vanazzi; a prefeita em exercício de Novo Hamburgo, Lorena Mayer; empregados e gestores da Trensurb e do Consórcio Nova Via – responsável pelas obras e pelos testes em curso. O trem utilizado na viagem de inspeção fez o trajeto da Estação Santo Afonso, em Novo Hamburgo, até o trecho ao norte de Estação São Leopoldo, voltando, a seguir, até Santo Afonso.
Lorena Mayer, a prefeita em exercício de Novo Hamburgo, ficou impressionada com as novas estações do metrô. “Quero parabenizar a Trensurb por este trabalho”, disse. Elogiou também o aproveitamento da iluminação solar nas plataformas das estações: “Tu não precisas de luz elétrica!”, exclamou.
“São estações muito bonitas, a altura das cidades que atendem”, afirmou o diretor-presidente Humberto Kasper na ocasião. Segundo ele, a expansão da Trensurb utiliza-se de “um sistema moderno, que vai melhorar a vida das populações de Novo Hamburgo e São Leopoldo”.
“Para as prefeituras é algo extraordinário”, declarou o prefeito leopoldense, Ary Vanazzi, sobre a extensão do metrô. “É uma obra que integra a região metropolitana e faz com que essa área [no entorno das novas estações] seja potencializada econômica e socialmente”.
Os testes de sinalização
Gustavo Varela, engenheiro eletricista do Consórcio Nova Via, afirma que “os testes de sinalização vão garantir a segurança e a integridade dos passageiros do trem”. Segundo ele, os sistemas testados controlam os circuitos de via, que determinam, por exemplo, limites de velocidade dos trens e possibilitam o monitoramento do tráfego sobre os trilhos. Varela declara que “os testes vão indo bem”, ocorrendo da forma esperada neste período de mais de uma semana transcorrido desde o início do processo, na madrugada do dia 7.
Por http://www.trensurb.gov.br em 16.02.2012

Nenhum comentário: