quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Finalizada licitação de infraestrutura de moradias definitivas para moradores da Vila Dique

O julgamento das propostas financeiras para as obras de infraestrutura dos loteamentos Canoas Minha Terra 1 e 2 ocorreu na manhã desta quinta-feira, 16, na Secretaria Municipal de Planejamento e Gestão. A empresa Conterra venceu ambos os certames com o preço ofertado de R$ 8.675.372,27 para o Canoas Minha Terra 1, a ser construído no bairro Mato Grande, e de R$ 6.083.561,34 para o segundo empreendimento, no bairro Fátima. As residências serão destinadas às famílias reassentadas da Vila Dique, removidas por conta das obras da BR-448.
O ato licitatório foi acompanhado por representantes da Comissão de Moradores da Vila Dique, eleita pela própria comunidade em 2011 por iniciativa da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação. "Estamos acompanhando de perto, para saber o que está acontecendo e cobrar a Prefeitura", contou Delci Fátima, de 32 anos, que mora provisoriamente na Vila de Passagem.
Também residente do assentamento, Tia Nenê, 46, explicou que vai comunicar o resultado à comunidade. "Todo mundo está ansioso. Somos cobradas diariamente pelos moradores", disse.
Apartamentos
Os complexos residenciais somam 343 moradias, incluindo 11 adaptadas para pessoas com deficiência. A intenção é iniciar as transferências para as primeiras casas ainda em 2012. Outro edital, já em andamento, refere-se a 256 apartamentos, que serão construídos no bairro Fátima com a mesma finalidade. Todas as 599 unidades habitacionais são financiadas por meio do programa Minha Casa, Minha Vida. Atualmente, 120 famílias vivem na Vila de Passagem.
Por sitio Prefeitura de Canoas em 16.02.2012

Nenhum comentário: