terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Moradores pedem passarela na BR116 em São Leopoldo

O viaduto da Unisinos não está completo. Ainda faltam detalhes como as telas de proteção, as escadas e os canteiros para a circulação dos pedestres. Na solenidade, a Associação de Moradores do Bairro São João Batista levou a reinvidicação de uma passarela. “Há mais de 20 anos cobramos dos governos a instalação de uma passarela. Muitos moradores já morreram na travessia da BR-116. Agora queremos que saia do papel”, disse o presidente da entidade Luiz Lopes da Silva.
O ministro garantiu que a passarela será feita e que até o final de fevereiro o edital para licitação da obra será publicado. “O Dnit nos recebeu quando recebeu a planta da construtora e nós apresentamos a necessidade da passarela. Agora no dia 28 de fevereiro temos novo encontro”, disse Silva.
Segundo o secretário estadual de Infraestrutra e Logística, Beto Albuquerque a desativação e retirada da sinaleira do trecho onde foi erguido o viaduto não será feita até a entrega da passarela. “Creio que até o segundo semestre será entregue. Até lá permanece a sinaleira”, garantiu.
Por Rachel Duarte em sul21.com.br em 31/01/2012

Esclarecimento:
O viaduto foi licitado junto com a passagem de pedestres que deve ser entregue ainda no mês de fevereiro de 2012, pois faltam ajustes finais para referida passagem. A questão da passarela sobre a BR116, no Bairro São João Batista, em São Leopoldo, é uma antiga reivindicação daquela comunidade que reside próxima a divisa com o município de Sapucaia do Sul. O Ministro dos Transportes, Paulo Passos, se comprometeu a lançar o edital da passarela ainda dentro do mês de fevereiro de 2012, por ocasião da inauguração do referido viaduto da Unisinos sobre a BR116.
Antes de reproduzirem críticas sem consistência, sugiro que consultem e se informem com os responsáveis pelas obras, que neste caso é o DNIT-RS, através dos telefones 3406-9500 em Porto Alegre; ainda 3568-2737 em São Leopoldo, ou através do endereço http://www.dnit.gov.br.
Por Julio Braga em 06.12.2012 comentário sul21.com.br

Nenhum comentário: