sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Novo aeroporto será prioridade de Tarso a partir de janeiro

Ao completar o primeiro ano no Piratini, o governador Tarso Genro fez um balanço para a reportagem do Grupo Sinos desses 12 meses e uma projeção para 2012. E para a região, quatro reivindicações devem fazer parte da agenda de Tarso desde janeiro: o Aeroporto Internacional 20 de Setembro, a Rodovia do Progresso (RS-010) e a duplicação da RS-118 entre Sapucaia e Gravataí e a extensão da Rodovia do Parque (BR-448) da BR-386 até Portão.
O 20 de Setembro -
A construção de um novo aeroporto internacional para o Estado, em área no limite entre Nova Santa Rita e Portão, tornou-se expediente interno para que o governo inicie um monitoramento estratégico, alçando-o a projeto prioritário para Tarso Genro. “Já em janeiro vamos operar de maneira mais orgânica essa questão”, afirmou.
Dentro dos investimentos, o Aeroporto 20 de Setembro pode entrar?
Tarso - Deve entrar. Porque mesmo que seja uma obra privada, uma obra de Parceria Público-Privada, onde o Estado entra, essa autorização para um aeroporto dessa natureza deve ser federal. Então o grande tema político nosso em relação ao aeroporto é nós extrairmos do governo federal de maneira fundamentada e pacienciosa a mesma posição que nós já extraímos, o governo do Estado junto com seus parceiros locais, sobre o metrô e sobre a ponte do Guaíba.

E com relação à duplicação da RS-118?
Tarso - É prioridade nossa. Essa nós temos o compromisso de terminar no nosso governo. Nós já aprovamos um plano de investimentos em infraestrutura e estradas, e dentre todas as prioridades, eu deixei bem claro para o secretário de Infraestrutura (Beto Albuquerque), que nós vamos inclusive duplicar os recursos que já estão sendo utilizados para apressá-la.
Por Diário de Canoas em 28/12/2011.

Nenhum comentário: