segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Obra da BR 116 em Canoas passará por grande teste nesta segunda 13

Está prevista para a tarde deste domingo a conclusão da obra extensão da terceira faixa da BR 116, em Canoas, no trecho de 1,3 quilômetros entre a estação Niterói da Trensurb e a ponte sobre o rio Gravataí, sentido interior – Capital. O trabalho visa a reduzir os congestionamentos diários provocados pela redução de três para duas faixas que existia nesse ponto da rodovia. O grande teste para a obra vai ocorrer nas primeiras horas da manhã desta segunda-feira, quando milhares de motoristas trafegam da região metropolitana até a Capital usando a BR 116.
A nova faixa chegou a ser liberada no final da tarde de sábado, no entanto a remoção da pintura antiga da pista e a colocação de lâmpadas no trecho provocam estreitamento na manhã deste domingo, mas sem causar complicações para os motoristas em função do movimento pequeno, segundo a Polícia Rodoviária Federal.
Nesse sábado a obra provocou mais de oito horas de lentidão com fluxo de veículos retido por cerca de cinco quilômetros. O trabalho é de responsabilidade do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) e integra o Projeto Executivo de Engenharia para Melhoramentos Físicos e de Segurança de Tráfego da BR 116.
Por Jornal Correio do Povo em 12/02/2012

Nenhum comentário: