sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Primeiras casas de novo loteamento devem ficar prontas este ano

As licitações para a construção dos loteamentos Canoas Minha Terra I e II foram finalizadas nesta quinta-feira, 16 de fevereiro.
Foi finalizada hoje a licitação para a construção de moradias definitivas para moradores da Vila Dique, em Canoas. A empresa Conterra venceu as competições para os loteamentos Minha Terra I e II nesta manhã.
O Canoas Minha Terra I será construído no bairro Mato Grande, e o segundo empreendimento será no bairro Fátima. As casas serão destinadas às famílias reassentadas da Vila Dique, removidas por causa das obras da BR-448.
O ato foi acompanhado por representantes da Comissão de Moradores da Vila Dique, eleita pela comunidade em 2011. Os complexos somam 343 moradias, incluindo 11 adaptadas para pessoas com deficiência. A transferência para as primeiras casas deve ocorrer ainda em 2012.
Outro edital, já em andamento, refere-se a 256 apartamentos, que serão construídos no bairro Fátima com a mesma finalidade. Todas as 599 unidades habitacionais são financiadas por meio do programa Minha Casa, Minha Vida. Atualmente, 120 famílias vivem na Vila de Passagem.
Por Diário de Canoas em 16.02.2012

Nenhum comentário: