quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Trensurb apresenta Projeto AEROMOVEL em São Paulo

As características e os benefícios do sistema Aeromovel serão tema de palestra do superintendente de Expansão da Trensurb nesta quarta-feira, 1º. Ernani Fagundes falará aos visitantes da INFRABrasil Expo & Summit, que segue até o dia 2 em São Paulo. O evento tem por objetivo tornar-se palco de discussão sobre regras, perspectivas e soluções para a infraestrutura brasileira. Os diversos temas serão abordados em seis congressos simultâneos – Saneamento, Portos, Aeroportos, Ferrovias, Rodovias e Transportes Urbanos.
A exposição de Fagundes mostrará o conceito de automated people movers (APMs), no qual se encaixa a tecnologia Aeromovel – que atualmente possui uma linha piloto na região central de Porto Alegre e outra em operação comercial em Jacarta, capital da Indonésia. Suas características, locais de atuação e crescimento no mercado global serão abordados. O projeto da linha Aeromovel entre a Estação Aeroporto e o Terminal I do Aeroporto Internacional Salgado Filho será detalhada em suas diferentes etapas.
Vistoria aos componentes do projeto Aeromovel
Nos dias 26 e 27 o diretor de operações Paulo Renato Amaral, o superintendente de expansão Ernani Fagundes e os gerentes de Projetos, Sidemar da Silva, e o de Mobilidade Urbana, Euclides Reis, visitaram as empresas T'Trans e Somax, no Rio de Janeiro, para acompanhar a fabricação de componentes do projeto Aeromovel. As empresas produzem, respectivamente, os veículos e o soprador da futura linha. Os veículos se deslocarão por via elevada com dutos de ar com propulsão do soprador.
Por http://www.trensurb.gov.br em 01.02.2012

Nenhum comentário: